24/03/2014 às 09:25 - Atualizado em 18/02/2016 às 20:55

Coluna Secovi 23/03/2014

Nova diretoria assume quarta-feira

A nova diretoria do Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis e dos Edifícios e Condomínios Residenciais e Comerciais da Zona Sul (Secovi/Zona Sul) será empossada quarta-feira durante coquetel aos associados e autoridades, no 8º andar da Associação Comercial de Pelotas. A solenidade de posse festiva da diretoria eleita para o quadriênio 2014-2018 começará às 19h30min, tendo como presidente Sérgio Antônio Jardim Cogoy, da Panorama Imóveis. Na ocasião, também tomarão posse Sérgio José Abreu Neves, Pedro Macedo Trindade e Gabriel de Oliveira Souto Júnior como vice-presidentes, bem como Eduardo Cruz de Almeida, vice-presidente de Finanças e Patrimônio e Aníbal dos Santos Carreira, vice-presidente Administrativo. Ele assume a presidência em substituição a Gabriel de Oliveira Souto Júnior.

DIRETORES- Na nova diretoria serão empossados, igualmente, Ricardo Castilho Bortovski, diretor de Finanças e Patrimônio; José Dilmar Alves, diretor Administrativo; André Petry, diretor do Conselho de Relações do Trabalho; Daniel Conceição, vice-diretor do Conselho de Relações do Trabalho; Otávio Leite Lang, diretor do Conselho de Desenvolvimento de Produtos e Serviços, Luís Otávio Aleixo Neves, diretor do Conselho de Formação Empresarial; Edi da Silva Treptow, diretor do Conselho de Eventos e Promoções.

SUPLENTES E CONSELHEIROS- Na suplência da nova diretoria serão empossados, Antônio Tadeu Neutzling, Marcelo Almeida Gameiro, Jacyria Magdalena Waldomiro Silveira, Marcos de Oliveira Timm, Antônio Maria da Silva Rosinha e Raphael Morales. No Conselho Fiscal Efetivo, assumirão Antônio Rodrigues Bielinski, Claudiomar de Oliveira da Rosa e Luiz Schuch Neto. No Conselho Fiscal Suplente, Odete Oleiro Alves, Cláudio de Faria Santos e Jaques dos Santos Oliveira. Também, os delegados representantes do Sindicato, Sérgio Antônio Jardim Cogoy e Sérgio José Abreu Neves, tendo como suplentes Pedro Macedo Trindade e Gabriel de Oliveira Souto Júnior.

SUSTENTABILIDADE- Sérgio Cogoy destaca que a nova gestão será pautada pela participação ativa do Sindicato na defesa dos interesses dos associados e representados, bem como no incentivo à adoção de ações de sustentabilidade pelas imobiliárias e condomínios, baseados principalmente nos pilares econômico, social e ambiental. Ele também pretende realizar uma campanha para aumentar o número de associados e dar maior visibilidade ao sindicato em Pelotas e região, promover ações de lazer e cursos mensais de atualização aos empresários e profissionais do segmento imobiliário em conjunto com o Creci-RS, Senac, Sesc e outras instituições vinculadas ao setor.

PALESTRA MUDANÇAS NA EMPRESA- Gestão de mudanças em organizações é o tema da palestra que acontecerá no dia 7 de abril, na Faculdade de Tecnologia Senac Pelotas, localizada na Rua Gonçalves Chaves, 602. O tema será apresentado pelo coordenador do curso de Marketing da Fatec, Rafael Damé, que enfatizará a importância do gestor em momentos de mudanças na empresa. A palestra também objetiva divulgar o curso de Especialização em Gestão de Negócios que está com as inscrições abertas e que formam profissionais com aprofundamento em técnicas financeiras e contábeis, que atuarão como líderes dentro das organizações. As aulas da especialização iniciam no dia 9 de abril e as inscrições podem ser realizadas na Unidade. Mais detalhes no telefone (53) 3225-6918.

AGENDA SECOVI- Dia 26 coquetel de posse da nova diretoria do Secovi; dia 27 reunião dos dirigentes de sindicatos com o presidente da Fecomércio/RS, Zildo de Marchi em Porto Alegre; dia 28 Fórum de Gestão da Qualidade e reunião de executivos sindicais na Fecomércio. Também dia 28, reunião-almoço da Aliança Pelotas na ARP.

TRANSPARÊNCIA- A primeira reunião-almoço da nova gestão administrativa do Secovi/ Zona Sul ocorreu sexta-feira, na Vinería Gran José, com a presença de um grupo expressivo de dirigentes. Na ocasião, o presidente eleito Sérgio Cogoy apresentou um balanço da situação financeira e estrutural do Sindicato, demonstrando como ele está hoje e como deverá ficar nos próximos quatro anos da nova gestão. A transparência na administração das despesas, arrecadações e movimentações gerais do Sindicato, avalia Cogoy, é o primeiro passo para uma gestão de qualidade como a que estamos planejando. “Preciso da participação de todos vocês, pois sozinho eu não poderei fazer nada”. Para Cogoy, a união e a integração do grupo de dirigentes e associados são extremamente importantes para fortalecer as empresas e o mercado de locações venda e administração de condomínios da região.

Assessoria de Comunicação do Secovi/Zona Sul

Jornalista Zulmar Hundertmarck Lessa

 

 

Sobre o Sindicato

Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis e dos Edifícios em Condomínios Residenciais e Comerciais da Zona Sul do Estado do Rio Grande do Sul