08/07/2011 às 15:54 - Atualizado em 18/02/2016 às 20:55

Apresentando o Secovi/Zona Sul-RS

O Secovi/Zona Sul- Sindicato da Habitação, com sede em Pelotas - RS, é uma organização patronal fundada em 7 de julho de 1994 e reconhecida por carta sindical registrada pelo Ministério do Trabalho em 9 de setembro de 1998 (D.O.U, seção I, pág. 18). Representa todas as empresas de compra, venda, locação e administração de imóveis e dos edifícios em condomínios residenciais e comerciais da Zona Sul do Estado do Rio Grande do Sul.

Constituído para fins de estudo, coordenação, proteção e representação legal das categorias econômicas representadas, conforme estabelece seu estatuto e a legislação sindical em vigor, tem como principal objetivo a prestação de serviços e a negociação coletiva, que fixa, por meio de convenção coletiva ou de dissídio coletivo de trabalho, os salários e as jornadas de trabalho dos funcionários das imobiliárias e dos condomínios em edifícios. O Secovi/Zona Sul tem a função, também, de orientar, informar, esclarecer e promover cursos para empresas do mercado imobiliário e condomínios, beneficiando os empresários, síndicos, condôminos e funcionários.

Filiado à Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio RS), que integra a Confederação Nacional do Comércio (CNC) - Sistema Sicomércio, o Secovi/Zona Sul colabora com o poder público e as demais associações empresariais no sentido da solidariedade social nos municípios de sua base territorial. : Arroio Grande, Jaguarão, Bagé, Canguçu, Capão do Leão, Cerrito, Chuí, Cristal, Herval do Sul, Morro Redondo, Pedro Osório, Pelotas, Pinheiro Machado, Piratini, Rio Grande, Santa Vitória do Palmar, São José do Norte, São Lourenço do Sul e Turuçu.

Sobre o Sindicato

Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis e dos Edifícios em Condomínios Residenciais e Comerciais da Zona Sul do Estado do Rio Grande do Sul